Um pouco sobre Aline Rivolta

Filha de artista plástica e projetista já vim ao mundo preparada a respirar arte.

Hoje sou artista plástica, ilustradora e designer gráfico e as vezes brinco de fotógrafa com minha modesta câmera digital.



Na adolescência conheci um grande professor de desenho artístico, prof. Victor Wuo de Mogi das Cruzes – SP, onde fui ingressar em sua escola de artes e lá aperfeiçoei e aprendi novas técnicas.


Foram quatro anos de curso onde tive oportunidade de conhecer várias técnicas de pintura como aquarela, pintura com nanquim, guache, pastel, grafite, etc.


Nesse meio tempo também fui aperfeiçoando a pintura em óleo sobre tela da qual tive como professora a artista plástica Irene Rivolta. Cheguei a participar de algumas exposições coletivas realizadas em Arujá, na casa de cultura de Suzano e em Mogi das Cruzes, no Teatro Municipal, CCAA, Clube de Campo, Feiras de Artesanatos, entre outros.


Em 1989 viajei até Quito – Equador, e lá tive oportunidade de ficar por três meses e dar aulas para grupos de crianças em um atelier de artes. Passei um grande período dando aulas particulares de desenho para crianças.


Em 1996 um jornal de Suzano - SP, Diário de Suzano, passou a publicar diariamente tirinhas de cartoon do qual eu desenvolvia. Essas tirinhas foram publicadas por cinco anos, e somam mais de 2.000 desenhos.


Sentindo vontade de fazer algo diferente da pintura e desenho, comecei a modelar usando como matéria prima a massa epox. Depois vim conhecer um mestre na arte de modelar, Altair de Pádua de Mogi das Cruzes, onde fui aprender a técnica de modelar usando como matéria prima o biscuit. Onde até hoje continua sendo uma das minhas grandes paixões.


Com o mundo se digitalizando resolvi aprender a usar programas de computadores para fazer arte, tenho formação em Editoração (Illustrator, Photoshop, InDesign) e curso técnico em Comunicação Visual pelo Senac, hoje trabalho como designer  e ilustradora .


Para entrar em contato: alinerivolta@outlook.com







Arte em Biscuit

Um pouco da minha arte com modelagem em biscuit.