quinta-feira, 8 de novembro de 2012

4 Estações

05 de Novembro de 2012.
Apresentação do projeto de conclusão do curso técnico em comunicação visual do SENAC:


Projeto:

Desenvolver embalagens e 2 peças promocionais para ponto de venda de uma linha de chás.

A Marca:



   A marca 4 Estações foi criada para uma linha de chás cuja objetivo é oferecer aos consumidores sabores pelos quais poderiam ser apreciados o ano inteiro, independentemente da estação do ano.


A fonte escolhida para a marca foi a Amazepor ser delicada, sendo desenhada ao final para formar o caule das folhas.

As folhas são compostas por quatro cores, cada uma representando uma estação do ano.
Amarelo: Verão
Rosa: Primavera
Azul: Inverno
Verde: Outono


Ideia:

A deia inicial para a construção das embalagens era de formar painéis que se completassem, sugerindo combinações de sabores .
Um modo também de chamar atenção nas prateleiras pelo belo visual final.







O diferencial:

O diferencial das embalagens da linha de chás 4 Estações além de ter um visual clean passando  a sensação de suavidade relacionada aos sabores, tem uma  arte elegante e harmônica.
Dentro de cada embalagem possuí um berço  com a mesma arte da caixa acomodando os sachês de chá que poderá ficar à mesa sendo prático na retirada dos sachês e dando um toque refinado ao servir.
No lugar da tradicional cordinha para mergulhar na água o sachê vem preso a um tag que se acomoda na borda da xícara facilitando a retirada após a infusão.




Planificação:







Arte:



















Stopper:

Os Stoppers são peças publicitárias introduzidas ao expositor promocional que se sobressaem perpendicularmente às prateleiras ou gôndolas. São fixados na altura dos olhos, informando o consumidor sobre as vantagens de adquirir determinado produto ou sobre lançamentos.
O Stopper é um material de propaganda eficaz, pois reforça a mensagem promocional e institucional, atraindo a atenção do consumidor.





Móbile:

Os Móbiles Promocionais são peças constituídas de material leve, texto impactante com poucas palavras e um formato diferenciado. São expostos de maneira suspensa nos pontos de venda, fixados por fios, mudando de posição com o efeito do vento.
A aplicação de móbiles é indicada para destacar marcas e produtos, pois ficam suspensos em locais onde tenham grande movimentação nos pontos de venda, atingindo assim um público maior.




Projeto desenvolvido por:
Aline Rivolta e Bruno Schmidt






Nenhum comentário:

Postar um comentário