quarta-feira, 14 de julho de 2010

Editoração

Editoração é o gerenciamento da produção de publicações de caráter periódico e não periódico, como livros, revistas, boletins, prospectos, álbuns, cadernos, almanaques etc. Mais recentemente, a produção editorial foi elevada a todo tipo de material de comunicação impresso ou eletrônico, reproduzido em gráfica ou em série, como CDs, fitas e até websites e CD-Roms.

A editoração de um livro é o processo de transformar as idéias de um determinado autor em informação acessível e útil para um certo grupo que compreende as etapas de: seleção de originais, preparação dos originais, projeto gráfico, diagramação e produção gráfica para a impressão. Porém não se deve confundir editoração de qualquer tipo de conteúdo com design visual (especialização da carreira de desenho industrial). Também não se deve confundir o conceito de Editoração com o de Editoração eletrônica, uma das fases do processo de produção editorial que compreende a diagramação/composição e a pré-impressão.

Projeto feito em sala de aula no curso Adobe CS4 Editoração do Senac.
Páginas para uma revista fictícia.




Apesar do InDesign ser o melhor programa para fazer editoração e diagramação, nesse projeto foi utilizado o Illustrator para que fosse explorado o maior número possíveis de ferramentas do programa.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 





Óticas Loony










Marcadores de livros encomendados pela ótica para distribuir de brinde para seus clientes.
 
Outro trabalho que exigiu uma boa diagramação de texto.
 
Também feito no Illustrator.
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário