quarta-feira, 14 de julho de 2010

Montagens e Tratamento de Imagens com Photoshop

Adobe Photoshop é um software caracterizado como editor de imagens bidimensionais desenvolvido pela Adobe Systems. É considerado o líder no mercado dos editores de imagem profissionais, assim como o programa de fato para edição profissional de imagens digitais e trabalhos de pré-impressão.

Apesar de ter sido concebido para edição de imagens para impressão em papel, o Photoshop está a ser cada vez mais usado também para produzir imagens destinadas a World Wide Web.

As versões mais recentes incluem um segundo programa, o Adobe ImageReady muito semelhante ao Photoshop que é utilizado em conjunto para a edição e criação de imagens e animações para a internet.

Com a expansão da fotografia digital a tecnologia ganhou milhares de adeptos, revolucionando a vida de profissionais e amadores, que passam a ter que adquirir novos conhecimentos que vão além da fotografia convencional: o tratamento de imagens.

Tratar uma imagem consiste em corrigir pequenos defeitos que possam existir. Essa correção pode ser necessária por diversas razões.

Sendo que as mais comuns são a necessidade de obter arquivos menores e de melhor qualidade. O tratamento de imagens envolve técnicas de melhorias, como ajustes de brilho, níveis e curvas de cores, nitidez e outros aspectos fotográficos. Através desta manipulação criamos efeitos especiais, geramos novos fundos e inserimos elementos como objetos e pessoas.

Com ele é possível melhorar uma foto através de cortes e novos enquadramentos, alterar a nitidez, fazer fusões, montagens, correções de cores e criar vários tipos de efeitos através dos filtros.








 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário